quinta-feira, julho 25, 2024
NotíciasExecutivoPlanalto

Após greve de prefeitos no nordeste, Lula manda recado para prefeituras

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que as prefeituras não receberão menos verba do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do que o ano passado.

Na tarde de terça-feira (12/09), postou no X (antigo Twitter), um texto acompanhado de um vídeo oferecendo garantias e fazendo promessas aos executivos municipais.

Nenhuma prefeitura vai receber, em 2023, menos Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do que o valor de 2022. O governo federal mandou uma medida para que o Congresso Nacional garanta isso. É o prefeito que sente, na ponta, os problemas da população. Contem com nosso governo“, postou.

Confira a postagem aqui.

A manifestação do Planalto se dá após prefeitos da região nordeste entrarem em greve, fato inédito no País, alegando falta de verba do Fundo.

Em 30 de agosto foram 16 prefeituras que aderiram à greve em um movimento intitulado “Sem FPM Não Dá“.

Confira a imagem aqui.

One thought on “Após greve de prefeitos no nordeste, Lula manda recado para prefeituras

  • Parabéns aos envolvidos!👏👏👏👏👏 Eu quero mais é se f#d@ a p#rr@ toda, quanto pior, melhor será! Assim, todos os demais que faltavam despertar e assim, não haverá mais “divisão” no país.. E eu creio que nem haja pois, nós, conservadores, somos de fato a grande maioria.

Fechado para comentários.