quinta-feira, julho 25, 2024

Quem somos

A defesa da verdade, de verdade.

O Bunker é um jornal paulistano, foi fundado em agosto de 2022, um pouco antes das eleições presidenciais brasileiras, num ambiente cuja demanda de ânimo público era de jornalismo sério, com informações relevantes e precisas, mas com linguagem informal e descontraída, beirando o entretenimento.

O mundo do jornalismo requer coragem, conhecimento e honestidade. Quando esses elementos se misturam, o resultado é profundidade e análises de qualidade ímpar. E foi pelas análises precisas que o jornalista Ricardo Roveran ficou conhecido por seu público e entre seus pares.

Roveran passou jornais em Brasília e São Paulo, dividiu bancadas de comentários com grandes nomes da comunicação e esteve entre os campeões de audiência. Ele começou entre os paulistanos, se mudou para a capital federal onde trabalhou por dois anos no meio e então voltou à terra natal e fundou o Bunker.

O Brasil atravessa um período de crise na comunicação que pode ser visto com maus olhos por alguns, mas como necessário para a transformação do meio em uma nova versão de si mesmo, melhor, maior e mais confiável.

O Bunker tem como proposta colaborar com o jornalismo para esse novo momento, de paz e luz seja alcançado.

Nossa missão é exercitar o pragmatismo à exaustão, é o compromisso com a realidade: narrar os fatos precisamente como acontecem para o cidadão entender o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

A visão da empresa é de num futuro próximo, nossos seguidores possam olhar para trás e se lembrar do que fizemos e de como ajudamos a transformar o meio.

O Bunker não negocia seus valores: em nossa redação a verdade e a justiça imperam soberanas e são medidas com razão e proporção adequadas.

O slogan do Bunker é “a defesa da verdade, de verdade“: isso é quem somos, isso é sobre nós. E você faz parte disso.