quinta-feira, julho 25, 2024
FigurasNotíciasPoder

Governo Lula não tem a menor chance de dar certo, diz Eduardo Cunha

O ex-deputado federal Eduardo Cunha (PTB-RJ), afirmou hoje (04/12) em sua coluna no Poder 360 que o governo Lula “não terá a menor chance de dar certo“, pois aumenta a polarização ideológica que divide a sociedade, pratica “maquiagens contábeis” para tentar disfarçar desastres econômicos e defende ditaduras extremistas.

Segundo o ex-parlamentar, o Planalto conta com a cumplicidade do Supremo Tribunal Federal (STF) para obter socorro quando naufraga. O governo “nem precisa se preocupar em cumprir arcabouço fiscal ou qualquer controle. Se algo ocorrer, basta inventar uma tese jurídica, ingressar no STF, que de nada adianta o que o Congresso tiver votado, não precisará ser cumprido.

Ele aponta que a aprovação popular da gestão Lula cai gradativamente e caminha para o mesmo precipício que Dilma Rousseff caiu.

Dizer que para calcular o deficit é preciso excluir a despesa A, B ou C equivale ao cidadão dizer que o seu salário não está deficitário porque excluiu as despesas com aluguel, escola dos filhos e supermercado“, explica.

Para conferir a opinião completa, clique aqui.