Lula tenta afagar o Agro na Bahia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse hoje (6/6) durante a abertura da 17ª edição do Bahia Farm Show, no município de Luis Eduardo Magalhães (BA), que o Brasil precisa tanto da agricultura quanto da indústria.
“A verdade é que precisamos dos dois, uma coisa complementa a outra”, falou.
“Temos que valorizar os dois. Quando a agricultura vai bem, a indústria de máquinas vai bem”, acrescentou.
“De vez em quando, se inventa uma discussão que não tem nem pé nem cabeça. As pessoas que defendem a industrialização do país dizem assim: ‘Não queremos ser exportadores de commodities, queremos exportar produtos manufaturados, porque a indústria paga um salário melhor. Só commodity não interessa’”, concluiu.
Sobre a suposta rivalidade entre o pequeno e o grande produtor, Lula afirmou que “é preciso parar de construir rivalidade onde ela não existe. A gente não pode dar corda para o discurso ignorante. Por que eu poderia ser contra um produtor rural que quer terra pra trabalhar? Por que eu poderia ser contra um grande produtor que está produzindo e vendendo sua soja ou fazendo o Brasil voltar a plantar algodão?”
As falas adoçadas vem após uma série de hostilidades entre o Planalto e o Agronegócio, com Lula chamando inclusive os empresários do setor de “fascistas“.
Informações: Agência Brasil
Eu só não compreendo pq o ladrão da república, não é conhecido também como genocida, visto que a corrupção mata muito e compreendendo que esse verme maldito e a sua quadrilha estão no poder há décadas, eles tem muito sangue em suas mãos, muito sangue de inocentes.. o ladrão da república, deve ser conhecido também pelos codenome ‘s : FASCISTA, genocida, DITADOR… E por aí vai!