quinta-feira, julho 18, 2024
EsplanadaExecutivoNotícias

Rainha dos Países Baixos visita o Brasil como representante da ONU

A rainha dos Países Baixos, Máximas Zorreguieta, se encontrou ontem (6/6) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) e participou de uma reunião com autoridades brasileiras e internacionais.

Ela veio ao Brasil como representante da ONU, enviada do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, para Inclusão Financeira para o Desenvolvimento (UNSGSA, na sigla em inglês).

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, recebeu ontem (6/6) a rainha dos Países Baixos, Máxima Zorreguieta.

A finalidade da reunião não ficou clara na informação fornecida pela Pasta do petista, mas participaram do encontro a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; o embaixador dos Países Baixos no Brasil, Andre Driessen; a coordenadora residente da ONU, Silvia Rucks del Bo; o sub-chefe da Divisão de Política Econômica e Financeira do Ministério das Relações Exteriores, Joan Frederick Baudet Ferreira França; integrantes da assessoria direta do ministro Haddad; e representantes da Embaixada dos Países Baixos, da ONU, do Banco Mundial e de instituições de cooperação internacional.

Antes, Zorreguieta esteve em São Paulo, para reuniões com executivos de bancos e visitas a pequenos empreendimentos de bairro, vários deles comandados por mulheres.

Informações: Planalto