sábado, novembro 23, 2024
CâmaraLegislativoNotícias

Deltan Dallagnol diz que perdeu mandato por combater corrupção

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do Deputado Federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) ontem (16/05).

Partidos de esquerda, Partido da Mobilização Nacional(PMN) e a federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), acusaram Dallagnol de abandonar o cargo no Ministério Público para evitar punição em sindicância do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A Justiça Eleitoral analisou a acusação em tempo recorde de 1 minuto e 6 segundos, e decidiu que o parlamentar havia violado a lei ficha limpa.

Hoje, durante entrevista coletiva no Salão Verde da Câmara dos Deputados, o cassado afirmou que o episódio foi na verdade um ato de vingança dos governistas e que o verdadeiro motivo de sua queda foi a atuação de combate à corrupção na Operação Lava Jato.

Eu perdi o meu mandato porque eu combati a corrupção. E hoje é um dia de festa para os corruptos e um dia de festa para o Lula“, afirmou.

Eu fui cassado por vingança, porque eu ousei enfrentar o sistema de corrupção“, completou.

Segundo o paranaense, não existia nenhum processo administrativo contra ele e sendo assim não há justificativa para aplicação da lei ficha limpa, portanto, o Tribunal agiu errado.

Informações: Estadão e G1

Um comentário sobre “Deltan Dallagnol diz que perdeu mandato por combater corrupção

  • Então, ele puxou saco para esses da FALSA IGREJA POSITIVISTA em detrimento de Bolsonaro que apontou falhas no sistema eleitoral. Não dá para caça fazer acordo com predador.

Fechado para comentários.