sexta-feira, julho 19, 2024
CâmaraLegislativoNotícias

Nikolas Ferreira não foi intimado em caso de entidades LGBT

A assessoria do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou hoje (16/05) ao Bunker que não recebeu nenhuma intimação no caso das entidades LGBT que dizem ter acionado o parlamentar mineiro na Justiça.

Segundo a mídia tradicional, duas entidades LGBT entraram com uma ação contra o deputado, pedindo 5 milhões de reais de indenização por danos morais coletivos, suspensão das redes sociais dele e a exclusão dos selos de verificação de seus perfis.

Conforme as matérias, a militância acusa o parlamentar de transfobia e de ter usado o microfone da Câmara para fazer discurso de ódio no dia 8 de março.

Confira o vídeo clicando aqui.

Os assessores classificam a iniciativa como tentativa de censura e afirmam que o parlamentar está pronto para se defender, mas que não foi intimado e que desconhece o conteúdo da tal ação.

Até o presente momento não recebemos nenhuma citação dessa suposta ação, portanto não conhecemos o conteúdo da mesma. Caso sejamos intimados, iremos nos defender no processo para buscar que a justiça seja feita contra mais essas tentativa de nos censurar.“, escreveu a assessoria ao Bunker.