quinta-feira, julho 25, 2024
CâmaraLegislativoNotícias

Deltan Dallagnol diz que perdeu mandato por combater corrupção

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do Deputado Federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) ontem (16/05).

Partidos de esquerda, Partido da Mobilização Nacional(PMN) e a federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), acusaram Dallagnol de abandonar o cargo no Ministério Público para evitar punição em sindicância do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A Justiça Eleitoral analisou a acusação em tempo recorde de 1 minuto e 6 segundos, e decidiu que o parlamentar havia violado a lei ficha limpa.

Hoje, durante entrevista coletiva no Salão Verde da Câmara dos Deputados, o cassado afirmou que o episódio foi na verdade um ato de vingança dos governistas e que o verdadeiro motivo de sua queda foi a atuação de combate à corrupção na Operação Lava Jato.

Eu perdi o meu mandato porque eu combati a corrupção. E hoje é um dia de festa para os corruptos e um dia de festa para o Lula“, afirmou.

Eu fui cassado por vingança, porque eu ousei enfrentar o sistema de corrupção“, completou.

Segundo o paranaense, não existia nenhum processo administrativo contra ele e sendo assim não há justificativa para aplicação da lei ficha limpa, portanto, o Tribunal agiu errado.

Informações: Estadão e G1

One thought on “Deltan Dallagnol diz que perdeu mandato por combater corrupção

  • Cristiano

    Então, ele puxou saco para esses da FALSA IGREJA POSITIVISTA em detrimento de Bolsonaro que apontou falhas no sistema eleitoral. Não dá para caça fazer acordo com predador.

Fechado para comentários.