quinta-feira, julho 25, 2024
FigurasNotíciasPoder

Elon Musk manda duro recado aos censuradores

O bilionário dono do Twitter, Elon Musk, tuitou na manhã deste sábado (13/05) um recado aos censuradores de plantão: respeitem a Constituição. Esta é a única conclusão possível da mensagem postada.

Em tempos de crise da democracia, em que o Estado avança com fome sobre liberdades individuais com destaque para as redes sociais, intimida, faz busca e apreensão e tenta criar leis para intimidar os internautas, a colocação do empresário soa como luz no fim do longo túnel que atravessamos.

Explicando emendas constitucionais

A primeira emenda é para compartilhar memes com amigos.

A segunda emenda é para quando eles tentarem me impedir de compartilhar memes com amigos.“, tuitou.

Confira a publicação clicando aqui.

Será que o ministro Alexandre de Moraes mandará tirar do ar a publicação? Não sei, de repente, ele pode incluir Musk no inquérito das milícias digitais. [contém humor]

O trecho abaixo é parte de um texto do site jus.com.br sobre a primeira emenda na Constituição norte-americana.

Confira:

(…) Emenda Constitucional nº 1 dos Estados Unidos:

Congress shall make no law respecting an establishment of religion, or prohibiting the free exercise thereof; or abridging the freedom of speech, or of the press; or the right of the people peaceably to assemble, and to petition the Government for a redress of grievances.

“O congresso não deverá fazer qualquer lei a respeito de um estabelecimento de religião, ou proibir o seu livre exercício; ou restringindo a liberdade de expressão, ou da imprensa; ou o direito das pessoas de se reunirem pacificamente, e de fazerem pedidos ao governo para que sejam feitas reparações de queixas”.

Primeira Emenda (Amendment I) da Constituição dos Estados Unidos é uma parte da Declaração dos Direitos dos Estados Unidos. Foi adotada no dia 15 de dezembro de 1791. Impede, textualmente, ao Congresso americano de infringir seis direitos fundamentais. O Congresso passa a ser impedido de:

(…)

One thought on “Elon Musk manda duro recado aos censuradores

  • GONCALO CAVALCANTI FILHO

    “Quo usque tandem abutere, Magno Xande, patientia nostra?”

Fechado para comentários.