sexta-feira, julho 19, 2024
CâmaraLegislativoNotícias

Lira: vitória do Governo na MP dos Ministérios não significa força na Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou ontem (1/6) ao final da votação que aprovou a MP dos Ministérios (Medida Provisória 1154) não significa que exista uma base aliada consolidada na Casa.

Segundo Lira, o Governo Lula precisa resolver questões de articulação e neste caso foi dada mais uma chance para que se acomode.

Ele explicou que os partidos independentes e de centro baixaram o tom, mas que o desejo era mandar um recado ao Planalto, desperta-los para darem mais atenção ao que acontece no país e do Congresso.

Segundo ele, “daqui para frente, o governo tem que andar com suas próprias pernas e não haverá nenhum tipo de sacrifício dos parlamentares.

O governo sabe e tem consciência que a acomodação política não está feita, não tem base consolidada, o líder José Guimarães (PT-CE) tem consciência disso, e convencemos nossos deputados que é importante que o governo tenha sua gestão, muito embora muitos queriam demonstrar ao governo para que participe mais da vida ativa do País”, afirmou Lira.

Informações: Agência Câmara